GB Blog: Austrália Com a GB!

Como parte da missão Jiu-Jitsu para Todos e com o objetivo de realizar o sonho do mestre Carlos Gracie Jr em ter uma escola GB em cada cidade do mundo, nasceu o “Austrália com a GB”.

Esse programa começou a ser desenvolvido no início de 2018 e desde então, centenas de instrutores(as) interessados já entraram em contato conosco para saber mais informações.

Trata-se de uma parceria criada entre a GB Oceania e o CSF College of Sports and Fitness, na Austrália, que visa facilitar a ida de praticantes de Jiu-Jitsu para a terra dos cangurus. Atualmente, a Austrália conta com 27 escolas Gracie Barra em seu extenso território, o que é ótimo para a ampliação do número de GB no país, porém falta-se a mão de obra qualificada. Por esse motivo o idealizador do projeto, professor da GB Sydney e coordenador regional da Oceania, Marcelo Rezende, teve a ideia de desenvolver e facilitar o processo para todas as pessoas interessadas.

Afinal, quem pode participar do processo? Todos que quiserem morar em um paraíso natural, rodeado de natureza e belas praias, onde a qualidade de vida é prioridade, e o melhor de tudo: podendo focar 100% no Jiu-Jitsu!

Para ter sucesso neste processo dependemos de alguns outros fatores, tais como:

  • Governo Australiano (aprovação do seu visto);
  • Seu nível de fluência em inglês;
  • Comprovação de auto custeio em outro país.
  • Ter no mínimo 18 anos de idade;
  • Comprovante de antecedentes criminais.

A partir do dia 20 de setembro a terra do “down under” terá mais um Faixa Preta, trata-se do professor, Henrique  Eiji Prates Itikawa, GB Floresta – MG.
Conversamos um pouco com o professor Itikawa essa semana para entender um pouco melhor o que o levou a abraçar essa missão. Leia a seguir:

 

Professor Henrique  Eiji Prates Itikawa

Professor, o que o motivou a querer se mudar para a Austrália?
Eu sempre quis dar prioridade a minha qualidade de vida, morar em um local bonito e seguro, e claro viver do Jiu-Jitsu, então quando eu soube dessa oportunidade eu não pensei duas vezes e logo apliquei para fazer parte do crescimento da GB na Austrália.

Sua viagem está próxima. Quais são as expectativas para quando chegar lá? Pretendo me dedicar aos estudos, treinar muito Jiu-Jitsu e claro estou animado para conhecer as praias que parecem muito bonitas.

Quais são os planos para os próximos anos?

Meu sonho é ter minha própria escola Gracie Barra, assim como vários outros professores vem fazendo quando migram do Brasil para a Austrália, mas estou indo aberto para oportunidades que possam surgir ao longo da jornada.

Para mais informações sobre o projeto Austrália com a GB, envie um email para education.oceania@graciebarra.com

2 Replies to “GB Blog: Austrália Com a GB!”

  1. Olá pessoal gostaria de saber mais sobre esse projeto de expansão da GB Oceania
    sou Gabriel Rossi aluno do Mestre Michael aqui de Bauru/SP
    grato pela atenção
    abraço
    oss

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *